Um homem de 48 anos foi preso nesta quinta-feira (10), em Tangará da Serra (a 250 km de Cuiabá), suspeito de cometer dois assassinatos brutais no município, incluindo o da própria mãe, de 68 anos. A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, após o suspeito ser rendido por populares logo após esfaquear a mãe com pelo menos 14 golpes.
Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido flagrado agredindo uma pessoa com pauladas em um posto de combustível na última segunda-feira (7). Dois dias depois, na manhã de quarta-feira (9), o corpo de Claudemir Cordeiro Rodrigues, de 39 anos, foi encontrado com três perfurações no peito, próximo a uma loja na Avenida Brasil, no bairro Jardim Acácia. A vítima, um andarilho, foi assassinada enquanto dormia e não teve chance de se defender.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ª Delegacia de Tangará da Serra iniciou as investigações e identificou o suspeito como autor dos dois crimes. Durante a operação para prendê-lo, os policiais o encontraram já imobilizado no chão por moradores, que haviam presenciado o ataque contra a idosa, Luzia da Silva Oliveira.
De acordo com relatos, um morador que passava pelo local impediu a fuga do criminoso após o assassinato da mãe e conseguiu rendê-lo até a chegada das forças policiais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte da idosa no local.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Tangará da Serra e autuado por duplo homicídio. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a motivação dos crimes, que chocaram a população local pela violência e frieza com que foram cometidos.