Esportes

Maggi defende obras da Copa e diz que ‘tudo’ estará pronto

 
Ele, que no último sábado (26), esteve na Arena Pantanal, durante o jogo entre Luverdense e Vasco, minimizou os problemas encontrados na maior parte das obras que estão sendo realizadas na cidade e tentou ‘tirar’ do Governo do Estado, a responsabilidade pelos atrasos. 
 
“Data é sempre complicado, você estipula uma data, mas não depende só de você. São várias pessoas, vários ambientes e a gente sabe que obras atrasam”, defendeu o republicano. 
 
Ainda em defesa do Governo do Estado, Maggi comparou o andamento das obras com os problemas, que segundo ele, são enfrentados em sua empresa. “Eu olho pra dentro da Amaggi, empresa da qual eu sou acionista e também tenho várias obras durante o ano e não consigo terminar nenhuma no prazo. Existem dificuldades enormes, não só de mão-de-obra, de cunho financeiro, de licenciamento, intervenções externas, por exemplo”. 
 
Questionado sobre o compromisso firmado pelo Estado com a Fifa para que a Arena Pantanal esteja totalmente concluída no próximo dia 5, Maggi disse que “todos queríamos tudo pronto desde já, infelizmente não foi possível, mas tudo ficará pronto”, finalizou o senador.  
 
Arena 
 
Na próxima quinta-feira (1), a Arena Pantanal será palco da partida entre Cuiabá e Internacional-RS, válida pela Copa do Brasil. O secretário da Copa, Maurício Guimarães, no entanto, já adiantou que o estádio ainda não estará 100% concluído nesta data. 
 
Antes de ser entregue oficialmente à Fifa, a Arena ainda receberá outros dois jogos: o amistoso entre a Seleção de Mato Grosso e o Olímpia, do Paraguai, que segundo Guimarães deverá ocorrer o dia 7 ou 14 de maio. E, por fim, Santos e Atlético-MG, no dia 18 de maio, em jogo do Campeonato Brasileiro. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos