Esportes

Museu da Arena Pantanal ‘recebe’ presentes do Luverdense

Os presentes foram entregues ao secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, pelo presidente do Luverdense, Helmute Lawisch. Além da camisa, também ficarão expostos no museu, os cartões amarelo e vermelho utilizados na partida e a bola do jogo.

"Estamos muito orgulhosos de ser o primeiro clube a conquistar uma vitória na Arena Pantanal, marcando o primeiro gol e gostaríamos de deixar essas peças para contibuir com essa história", disse Lawisch, em entrevista coletiva concedida à imprensa após o jogo.

O secretário Maurício Guimarães enalteceu o gesto e, sem dar detalhes, disse que alguns ítens do primeiro jogo na Arena, realizado no último dia 2, entre Mixto e Santos, também foram guardados para o museu que ficará na área externa do estádio.

"Isso faz parte da Arena Pantanal e é muito importante poder contar essa história, A gente vê que muito da história do antigo Verdão se perdeu, mas com certeza daqui há 100 anos as pessoas visitarão esse museu e conhecerão a história da Arena", salientou ele.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos