DESTAQUE 1 Plantão Policial

Polícia cumpre mandado contra homem acusado de matar pai e concunhado da ex-companheira em VG

A Polícia Civil prendeu neste sábado (5) um homem de 31 anos, considerado de alta periculosidade, suspeito de assassinar o pai e o concunhado de sua ex-companheira em Várzea Grande. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Core e do Ciopaer.

Segundo as investigações, o suspeito já possuía histórico de agressões contra a ex-companheira desde 2018. Em uma dessas ocasiões, o concunhado da vítima tentou intervir e acabou sendo morto a facadas. Mesmo após a concessão de liberdade condicional, o agressor voltou a cometer violências, ignorando medidas protetivas e utilizando tornozeleira eletrônica.

O segundo homicídio ocorreu em junho deste ano, quando o pai da ex-companheira foi brutalmente agredido ao tentar defender a filha. Ele ficou internado em uma UTI por dez dias e não resistiu aos ferimentos. Inicialmente, a família temia denunciar o agressor e chegou a alegar que o ataque teria ocorrido durante um roubo.

Conforme apurado pela DHPP, o suspeito continuou a ameaçar e agredir a vítima mesmo após a morte do pai dela, com novos episódios de violência registrados até o fim de junho. O delegado Edison Pick classificou o homem como “extremamente violento e ameaçador”, ressaltando o clima de medo imposto à família.

Agora, ele deve voltar ao regime fechado e responder por dois homicídios e por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. A Polícia Civil considera a prisão uma medida crucial para interromper o ciclo de violência e garantir segurança à vítima e seus familiares.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em