Política

PT homologa candidatura de Lúdio ao Governo

Na ocasião, também foi aprovada a resolução que autoriza o diretório estadual tenha autonomia para debater com as siglas da base aliada. O documento aprovado ainda prevê prioritariamente a reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT) e a unidade na busca por uma aliança com os partidos aliados, além de dispor sobre a possibilidade de apoiar a candidaturas majoritárias de outras legendas.

Durante o encontro duas propostas de resolução foram colocadas em votação, uma delas defendida por aliados de Lúdio Cabral e outra da Corrente Novo Brasil. A segunda tese foi aprovada por 97 votos contra 71.

"O PT MT vincula as alianças no âmbito estadual ao objetivo prioritário da composição de um palanque único de apoio exclusivo à reeleição da Presidenta Dilma. O arco de aliança prioritário para o PT realizar as coligações majoritárias e proporcionais, decorrente da diretriz acima, é a base de apoio aos Governos Dilma e Silval Barbosa, formada pelo PMDB, PR, PSD, PP, PROS, PCdoB, PRB e PSC.  Tendo como premissa a construção de candidaturas no interior do arco de aliança, em um ambiente de dialogo e entendimento político, o PT MT admite a possibilidade de apoiar candidaturas majoritárias de outro partido", diz a resolução aprovada.

O evento foi prestigiado pelos deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Valtenir Pereira (PROS). Durante a abertura, o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) defendeu a homologação da candidatura de Ludio, que lidera as pesquisas e é o melhor nome para o momento.

"Não tenho dúvida que o PT de Mato Grosso, com toda experiência que adquiriu e vai ter a clareza para fazer o melhor por este projeto de continuarmos no comando do país", afirmou o deputado estadual Alexandre César.

O deputado federal Ságuas Moraes solicitou que no máximo em  30 dias haja una definição do grupo aliado, para garantir o fortalecimento do nome escolhido.

Ao final do encontro, o presidente do partido, Willian Sampaio salientou que a sigla tem bons nomes em condições de disputar o governo e o Senado, mas pontuou que o partido não fechou as portas para uma aliança e nem apoio a candidatos de outros partidos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões