Mix diário

Nikolas Ferreira ironiza escolha do Curupira como mascote da COP30, e Helder Barbalho rebate

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou a escolha do Curupira como mascote da COP30, que será realizada em Belém do Pará. “Excelente escolha pra representar o Brasil e nossas florestas: anda pra trás e pega fogo”, disse Nikolas no X (antigo Twitter) na quarta-feira, 2.

O parlamentar foi rebatido pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). Sem citar o nome de Nikolas, Barbalho referiu-se aos que “mostram que andam para trás ao não reconhecer a cultura e o folclore do nosso país”.

“O Curupira é nosso protetor, e vai seguir como referência da COP30 pra quem torce contra o nosso Pará e o nosso Brasil.”, escreveu Barbalho em publicação no X nesta quinta-feira, 3.

No folclore nacional, o Curupira é considerado “guardião das florestas e dos animais”. Em carta à comunidade internacional, o presidente da COP30, o embaixador André Corrêa do Lago, defendeu que as proteção das florestas será um “tópico central” no evento.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve