Luverdense e Vasco devem levar 30 mil à Arena Pantanal neste sábado
Cumprindo a punição estabelecida pelo STJD – devido à barbárie de Joinville, que aconteceu na última rodada do Brasileirão 2013 – o Vasco teve de enfrentar o América-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com os portões de São Januário fechados.
No entanto, a próxima partida do Cruz-Maltino na competição promete casa cheia. Com uma imensa torcida espalhada por todo o Brasil, o Vasco entra em campo em Cuiabá para enfrentar o Luverdense, na Arena Pantanal, na expectativa de que o torcedor compareça em peso para apoiar a equipe. Em coletiva, o zagueiro Rafael Vaz ressaltou a importância da presença do torcedor.
"Ninguém gosta de jogar sem torcida. A nossa torcida é o décimo segundo jogador. A pressão que vem da arquibancada é positiva, a gente sempre consegue tirar uma motivação a mais. No silêncio, para nós jogadores, é mais difícil se concentrar. Acho que o único ponto de positivo é que o Adilson consegue nos orientar melhor. Mas tenho certeza que ele também não gosta de jogar com o estádio vazio", explicou Rafael Vaz.
Em parcial divulgada na última quinta-feira, mais da metade dos 30 mil ingressos colocados à venda foram adquiridos para o confronto. Luverdense e Vasco se enfrentam às 16h20, sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. (Com Terra)