Mix diário

SmartFit: B3 questiona oscilação das ações após declarações sobre desempenho no México

A SmartFit foi questionada pela B3 sobre a oscilação atípica das ações da empresa nos últimos pregões. Segundo a companhia, além de questões macroeconômicas e externas, o movimento pode estar relacionado a declarações feitas pela empresa em evento com investidores, com destaque sobre o desempenho da empresa no México. Nesta quarta, 2, os papéis da companhia caíram 6%.

“A companhia esclarece que, no curso ordinário de seus negócios, representantes da companhia se reuniram ontem (quarta) com analistas e investidores de mercado, e que, em uma das reuniões, mencionaram, de maneira qualitativa, que a operação do México teve uma performance de captação de alunos inferior ao histórico das academias maduras no mesmo período nos anos anteriores a 2020”, explica em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa ressalta, no entanto, que não divulga projeções acerca da captação de alunos, que a informação sobre a performance na atração de estudantes é apenas um dos elementos que compõem o resultado das academias e, portanto, não é, por si só, indicativa do desempenho operacional e econômico da companhia e das academias que operam no México (que representam cerca de 22% do total de academias da companhia) e que nenhum dado quantitativo relativo à captação de alunos foi mencionado aos investidores nas reuniões desta quarta.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve