Mix diário

Empresa mineira de drinques estoura no Carnaval e vende 200 mil latinhas em 3 meses

A Xá de Cana, bebida alcoólica em lata feita com caldo de cana, limão e cachaça, foi criada por Sthella Lima, ex-auditora que decidiu mudar de vida e apostar no empreendedorismo. Lançada em dezembro de 2023 com uma produção inicial de apenas 3 mil latinhas, a marca explodiu no Carnaval de Minas Gerais de 2024, vendendo 200 mil unidades em três meses e chamando a atenção do mercado.

Com insumos majoritariamente locais e fabricação terceirizada, a bebida saiu de 25 pontos de venda em 2024 para 200 atualmente.

A produção mensal atual dos drinques gira em torno de 40 mil latas por mês, com meta de alcançar 55 mil até o fim do segundo semestre.

A marca também começou a fechar com pontos de revenda em São Paulo neste ano.

Ainda em fase de estruturação, a empresa tem operação enxuta.

O sucesso rápido da Xá de Cana mostra como uma receita simples e uma boa leitura de mercado podem transformar uma ideia em um produto de grande alcance.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve