Mix diário

PMI de serviços da Alemanha avança a 49,7 em junho e supera prévia, afirma S&P Global

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Alemanha subiu de 47,1 em maio para 49,7 em junho, atingindo o maior nível em três meses, segundo pesquisa final divulgada nesta quinta-feira, 3, pela S&P Global em parceria com o Hamburg Commercial Bank. O resultado definitivo de junho ficou acima da estimativa preliminar e da projeção de analistas consultados pela FactSet, de 49,4 em ambos os casos.

O PMI composto alemão, que engloba serviços e indústria, avançou de 48,5 para 50,4 no mesmo período, igualmente tocando o maior patamar em três meses e confirmando a leitura preliminar.

Números abaixo de 50 indicam contração da atividade econômica, enquanto dados acima dessa marca sinalizam expansão.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve