Cidades

Nove pessoas são presas no DF por fraude em boletos bancários

 
De acordo com o delegado chefe da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), Jefferson Lisboa, os acusados tinham uma gráfica em Goiás onde eram impressos os boletos falsos. A quadrilha, que agia há pelo menos um ano e era monitorada há seis meses, emitia cerca de 300 boletos falsificados por semana, período em que arrecadavam até R$ 100 mil.
 
Os criminosos alteravam o código de barras e usavam a logomarca de instituições bancárias. Segundo Lisboa, ao falsificar os boletos, o nome do beneficiário era diferente da instituição da logomarca, o que comprova a falsificação. O dinheiro era desviado para uma conta em Minas Gerais. A policia ainda não sabe como os dados dos devedores chegaram até o grupo. A suspeita é que eles tivessem informantes dentro das instituições bancárias.
 
AGENCIA BRASIL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.