Mix diário

Estoques de petróleo dos EUA sobem 3,845 milhões de barris na semana, revela DoE

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram 3,845 milhões de barris, a 418,951 milhões de barris na semana passada, informou nesta quarta-feira, 2, o Departamento de Energia (DoE). Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam queda de 1,7 milhão de barris.

Os estoques de gasolina avançaram 4,188 milhões de barris, a 232,126 milhões de barris, enquanto a projeção era de queda de 500 mil barris. Já os estoques de destilados cederam 1,71 milhão de barris, a 103,622 milhões de barris. A previsão era de recuo menor, de 1,5 milhão de barris.

A taxa de utilização da capacidade das refinarias subiu de 94,7% para 94,9%, abaixo da projeção dos analistas, de 95,1%.

Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing tiveram recuo de 1,493 milhão de barris, a 20,731 milhões de barris. A produção média diária de petróleo caiu levemente a 13,433 milhões de barris na semana.

Já os estoques das reservas especiais, conhecidas como SPRs, subiram 239 mil barris, a 402,765 milhões de barris.

*Com informações da Dow Jones Newswires.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve