No intuito de deixar o elenco mais forte para a sequência do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-direito Igor Vinícius e do meio-campista Willian Arão.
Com contrato de dois anos, Igor Vinícius retorna ao clube que o revelou. Ele chegou a disputar duas partidas pelo time profissional em 2016, mas dois anos depois foi para o Ituano.
Com passagem também pela Ponte Preta, Igor Vinícius se transferiu para o São Paulo onde permaneceu por sete temporadas. Sem espaço com o treinador argentino Luis Zubeldía, ele rescindiu o contrato.
Considerada uma das prioridades, a lateral-direita do Santos conta agora com três nomes para o setor. Com a saída de Leo Godoy, negociado com o Independiente, da Argentina, ele vai disputar posição com Aderlan e JP Chermont.
Willian Arão, volante que defendeu Corinthians, Botafogo e Flamengo, entre outros clubes no Brasil, foi anunciado como reforço com contrato até 31 de dezembro de 2026. O time da Vila Belmiro tem opção de renovação para mais uma temporada.
Volante voluntarioso e com boa saída de bola, Willian Arão tem um currículo vitorioso e uma passagem de muitos títulos com o Flamengo a partir de 2019. Ele retorna ao futebol brasileiro após uma passagem de três anos pela Europa.
Depois de deixar o Rio, ele defendeu o Fenerbahce, da Turquia, e em seguida jogou pelo Panathinaikos, da Grécia. Aos 33 anos, ele chega para dar mais experiência a um elenco que tentar melhorar a posição do Santos no Campeonato Brasileiro (atualmente ocupa a 15ª colocação).
Para contar com o atleta, a diretoria não teve que arcar com qualquer despesa, já que o seu contrato com o clube grego se encerrou nesta segunda-feira. O jogador já havia realizado os exames médicos, e nesta terça-feira assinou o novo vínculo.
Os reforços chegam para tentar impulsionar uma iminente reação da equipe no Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro ocupa a 15ª posição com 11 pontos e tem a mesma pontuação que o Internacional (17º), primeira equipe na zona do rebaixamento.