DESTAQUE 3 Plantão Policial

Operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas na capital prende cinco em flagrante

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, na tarde desta quinta-feira (26), a Operação “Impetus Osmar Cabral”, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas na região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e na prisão em flagrante de cinco pessoas por tráfico de entorpecentes.

Conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), a operação teve como base investigações que apontaram o uso de residências como pontos de armazenamento e distribuição de drogas. Durante as diligências, foram encontrados entorpecentes prontos para comercialização, dinheiro trocado e pichações com símbolos de uma organização criminosa.

Além das prisões, os policiais apreenderam porções de substâncias análogas a drogas embaladas em trouxinhas e cédulas de pequeno valor — indícios típicos do comércio ilegal de entorpecentes. Todo o material recolhido será analisado para aprofundamento das investigações.

A ação integra a operação “Inter Partes”, dentro do programa estadual “Tolerância Zero”, que visa o enfrentamento às facções criminosas. Também faz parte da operação nacional “Narke 4”, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em