Esportes

Ronaldo Fenômeno diz que gramado da Arena tem ‘padrão Fifa’

 
Os questionamentos quanto à qualidade do gramado foram feitos ao ex-jogador, já que durante uma visita da Fifa em janeiro a Arena, o também membro do COL, Bebeto disse ter ficado bastante preocupado com este quesito. 
 
 
Se àquela época o gramado foi motivo de alerta, desta vez só restaram elogios. Segundo Ronaldo, o gramado está com uma boa qualidade e, aparentemente, bastante resistente. 
 
“Já tinha visto imagens da partida entre Mixto e Santos, sei que aquele dia teve muita chuva aqui e percebi que o gramado suportou. Ontem também tivemos chuvas aqui em Cuiabá e pelo que vi hoje a drenagem é fantástica”, salientou ele. 
 
Durante a visita, o ex-jogador ainda brincou em campo e chegou a fazer duas cobranças de pênaltis contra o gol do secretário da Copa Maurício Guimarães, ambas desperdiçadas. Segundo ele, no entanto, “não foi culpa do gramado. Vocês é que pensam que errei. Tinha um alvo ali atrás que eu queria acertar, o Baca", brincou ele, referindo-se a Ricardo Trade, outro membro do COL. 
 
 
Projeto Fifa 11 pela Saúde
 
Foto: Camila RibeiroAntes da inspeção ao estádio, Ronaldo, acompanhado do secretário da Fifa, Jérôme Valcke e do ministro dos Esporte, Aldo Rebelo, visitou a Escola Municipal Maria Ambrósio Pammot, no bairro Jardim Imperial. No local, eles conferiram a apresentação de um grupo de alunos que participa do projeto Fifa 11 pela Saúde. 
 
A iniciativa que está sendo desenvolvida em outras dez escolas de Cuiabá, bem como nas demais cidades-sedes da Copa do Mundo, utiliza o futebol como ferramenta para implementar e transmitir mensagens de promoção à saúde para crianças entre 10 e 12 anos de idade. 
 
“Programas como este, com foco no esporte devem ser sempre valorizados e já temos feito isso. Projetos como este estimulam a prática de esporte e atividades físicas entre a criançada e contribuem para deixa-las longe do contato com as drogas ou o álcool, por exemplo”, ressaltou o ministro Aldo Rebelo. 
 
Em Cuiabá, aproximadamente 330 crianças participam do projeto que está sendo desenvolvidos em 11 escolas desde o mês de fevereiro. As atividades são coordenadas por professores que foram capacitadas pelo Fifa em Brasília. 
 
Ao final da demonstração do Projeto, o ex-jogador Ronaldo distribuiu autógrafos para alunos que lotaram a  quadra da escola e ainda tirou uma série de fotos com os pequenos. 
 
Foto: Camila Ribeiro Foto: Camila Ribeiro Foto: Camila Ribeiro
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos