A cidade de Elizabeth, que ganhou o nome da rainha em 1955, fica na periferia de Adelaide, que sofre com o desemprego.Em um dia dedicado à juventude, dentro de sua viagem de três semanas pela Austrália, o casal visitou um programa de música comunitário e um parque de skate, onde tiveram a oportunidade de se arriscar como DJs.
"Ela foi fantástica", elogiou Shane Patersen, responsável pela aula de hip hop a que o casal assistiu, referindo-se à habilidade de Kate como DJ.
William, segundo na linha de sucessão do trono britânico, falou sobre suas preferências musicais: "Gosto de house, um pouco de rock e dos clássicos, e um pouco de R'n'B".
O príncipe, 31, acrescentou um céu azul a um grafite feito com aerossol, e assistiu a uma apresentação de BMX e uma de scooter. O casal ganhou um skate com o desenho de um canguru boxeador para seu filho, George.
Catherine, vestindo um tailleur rosa claro de Alexander McQueen e escarpin nude, conversou com a pequena Lauren Stephesen, 6, que faz tratamento contra um câncer.
Em seguida, o casal participou de uma recepção para voluntários e trabalhadores sociais. Milhares de pessoas compareceram ao centro cívico de Elizabeth para ver os membros da realeza britânica.
Dezenas de milhares de pessoas desejaram sorte a William e Kate em sua viagem pela Nova Zelândia e Austrália, que termina na próxima sexta-feira, após uma recepção organizada na véspera pelo premier Tony Abbot em Canberra.
G1