Mix diário

Israel bombardeia notória prisão em Teerã e outros alvos, após ataques do Irã

Israel atingiu alvos do governo iraniano em Teerã nesta segunda-feira, 23, em uma série de ataques que se seguiram a uma salva de mísseis e drones disparados pelo Irã em direção ao território israelense após os EUA bombardearem instalações nucleares iranianas um dia antes.

O Ministério da Defesa de Israel detalhou que os alvos atingidos incluíram a notória prisão de Evin, na capital iraniana, e a sede de segurança da Guarda Revolucionária paramilitar.

“O ditador iraniano será punido com toda a força por atacar a frente de batalha israelense”, disse o ministério.

O local de enriquecimento subterrâneo de urânio em Fordo, uma das três instalações nucleares iranianas bombardeadas pelos EUA no fim de semana, também voltou a ser atingido nesta segunda, segundo a televisão estatal do Irã. Não há informações imediatas sobre danos ou responsáveis pelo ataque. Fonte: Associated Press*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve