Mix diário

Anac lamenta acidente com balão em SC e presta solidariedade a familiares das vítimas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diz lamentar profundamente o acidente com o balão tripulado de ar quente ocorrido na manhã deste sábado, 21, em Praia Grande, Santa Catarina. A Anac afirma ainda, em comunicado publicado em sua página na internet, que presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

“A Agência está adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e da tripulação”, afirma, completando que acompanha os desdobramentos das investigações.

O balão pegou fogo no ar e caiu, conforme relatos, próximo a um posto de saúde, no município catarinense, conhecido como Capadócia brasileira.

Conforme o governador de SC, Jorginho Mello (PL), 21 pessoas estavam a bordo do balão – 8 vítimas morreram e há 13 sobreviventes. “Nossas equipes seguem prestando todo apoio necessário às famílias e vítimas. Continuamos acompanhando a situação”, disse em vídeo publicado hoje no X.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve