Nacional

Dejetos em rio deixam cidade do PR sem água pela 2ª vez em um mês

 
A Sanepar informou qe tanto a captação quanto o abastecimento precisaram ser interrompidos, pois a qualidade da água estava abaixo do permitido.Os técnicos perceberam alteração na qualidade da água do manancial na tarde desta terça-feira e, imediatamente, paralisaram todo processo de produção de distribuição de água para cerca de 50% dos moradores da área urbana da cidade,informou a companhia. O abastecimento deve ser normalizado somente durante a noite.
 
No dia 26 de março, o despejo irregular de matéria orgânica no rio Toledo já havia levado à interrupção do abastecimento em 50% do município. As torneiras ficaram secas por aproximadamente 23 horas.
 
Nesta terça, a Sanepar protocolou nova denúncia junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para que sejam apuradas e identificadas as causas do incidente. O despejo indevido de qualquer produto em área de manancial é crime. Para informar à Sanepar, o cliente pode ligar para o telefone 115. O telefone para denúncias ao IAP é (45) 3252-2270.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus