As marcas chinesas tiveram papel de destaque na edição de 2025 d0 Festival Interlagos. Estavam lá, em ordem alfabética, BYD, com uma de suas subdivisões, GAC, GWM e Omoda e Jaecoo. Aliás, a oferta de submarcas é comum na China.
Por exemplo: no caso da GWM, Ora é marca de elétricos, Haval foca SUVs, Tank são jipes e Poer, picapes. Aliás, um dos destaques da empresa no evento é o modelo de cabine dupla que será fabricado em Iracemápolis, no interior do Estado de São Paulo.
Já a Yangwang é a divisão de modelos de luxo da BYD. Sua vinda ao Brasil faz parte dos planos de expansão da companhia, que começa a montar carros na Bahia no fim deste mês.
Da GAC, que acaba de chegar ao País, havia SUVs, um sedã e um superesportivo: o Hyptec SSR. Com portas que se abrem para cima e três motores elétricos, que geram potência acima de 1.200 cv, o chinês pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundo.
Da Omoda & Jaecoo, vêm aí os novos SUVs 5 e 7. Confira os principais detalhes.
Omoda & Jaecoo
A estreante chinesa prometeu, no evento, que vai vender os SUVs híbridos Omoda 5 e 7 no País a partir do último trimestre deste ano. O 5 é um híbrido convencional e o 7 tem sistema plug-in.
GAC
Outra estreante no Brasil, a GAC apresentou ao público o Hyptec SSR, esportivo elétrico com 1.225 cv. Além disso, levou ao evento seus lançamentos: Hyptec HT, Aion V, Aion Y, GS4 híbrido, o sedã Aion ES (foto).
BYD
Além de oferecer test-drive de carros que vende no País, como as linhas Dolphin e o Song, a BYD levou dois modelos de sua marca de luxo, Yangwang. O SUV U8 tem motores elétricos e potência de 1.200 cv.