DESTAQUE 2 Plantão Policial

Marido preso por matar psicóloga alterou a cena para simular suicídio, diz delegado

Suspeito apresentou versões contraditórias sobre o caso; o corpo da vítima e o local não apresentavam características típicas de um suicídio.

Por Cris Molossi, Arielly Barth, g1 MT e TV Centro América

Fábio Teixeira Santin, preso pelo feminicídio da esposa, a psicóloga Janaina Carla Portela Santin, é suspeito de ter manipulado a cena do crime para simular o suicídio da esposa, aponta investigação. Janaina de 43 anos, foi encontrada morta dentro de casa Bairro Residencial Delta, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (16).

Segundo o delegado responsável pela investigação Ugo Mendonça, o suspeito apresentou versões contraditórias sobre o caso. Ainda de acordo com o delegado, tanto a cena do crime quanto o corpo da vítima não apresentavam características típicas de um suicídio.

“Assim que fui informado de algumas incoerências da versão dele, acionei novamente a perícia, voltei ao local e confirmamos a inconsistências na versão dele, inclusive a distância, ângulo de disparo. Na casa, os peritos já haviam detectado a ausência de tiro encostado que é típico de quem pratica suicídio”, contou.

A perícia indicou que a vítima apresentava um ferimento na cabeça, causado por disparo de arma de fogo. No entanto, cerca de cinco cápsulas deflagradas foram encontradas espalhadas pela residência, o que levantou ainda mais suspeitas.

Conforme a investigação, Fabio teria efetuado os disparos dentro da casa e alterado a posição do corpo da vítima. Em depoimento, alegou que teria discutido com a esposa e que ela efetuou os disparos. Um deles teria acertado sua perna.

“Acredito que após ele praticar o ato, ele alterou a cena do crime, mudou a posição do corpo. Acredito que ele mesmo efetuou os disparos, simulando que a vítima teria feito, e ele mesmo efetuou o disparo contra a própria perna, pois é compatível o ângulo de entrada e saída, com a direção do disparo, pelo fato dele ser destro”, explicou o delegado.

O suspeito foi preso em flagrante, e o auto de prisão será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Foto Capa: Reprodução

Fonte: https://g1.globo.com

Agência de Notícias

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em