Circuito Cinema

Curta brasileiro é selecionado para mostra paralela do Festival de Cannes

 
Dezenove longas-metragens e 11 curtas estão na seção paralela, criada em 1968 para exibir filmes de horizontes distintos e que revelou talentos como George Lucas, Michael Haneke ou os irmãos Dardenne.
 
A lista de 2014 é considerada mais sombria, com vários filmes policiais e poucas comédias. "O mundo não anda bem e os cineastas refletem isto em seus filmes", disse o diretor-geral da Quinzena, Edouard Waintrop.
 
A Quinzena dos Realizadores terá três filmes dos Estados Unidos e três da Grã-Bretanha, incluindo o longa-metragem de encerramento, "Pride", de Matthew Warchus, sobre a união circunstancial do movimento sindical do setor de mineração com os homossexuais na Inglaterra, governada por Margaret Thatcher. Mas também inclui filmes de Israel, Argentina, uma animação japonesa e um documentário australiano, entre outros.
 
A Quinzena prestará homenagem ao diretor francês Alain Resnais, que morreu este ano, e exibirá uma versão remasterizada de "O massacre da serra elétrica", um clássico do cinema de terror dirigido em 1974 por Tobe Hooper.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio