1- Lionel Messi – Argentina (Atacante/Barcelona)
Mesmo depois de perder o título de melhor jogador do mundo para Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi continua com moral alta com a EA (de quem também é garoto propaganda).
Avaliado com um 94, o atacante do Barcelona é extremamente veloz e competente com a bola nos pés, com números assustadores de controle de bola, drible, agilidade e finalização.
2- Cristiano Ronaldo – Portugal (Atacante/Real Madrid)
Atual melhor jogador do mundo, o português é considerado por muitos o melhor jogador do game, mesmo com o nível geral inferior ao de Messi.
Fantástico em praticamente todos os atributos, como velocidade, finalização, drible, cabeceio e cobrança de faltas, Ronaldo sozinho tem o poder de transformar a seleção portuguesa em uma ameaça.
3- Robin Van Persie – Holanda (Atacante/Manchester United)
Dono de técnica e faro de gol invejáveis, o atacante do Manchester United ainda é alto e forte, sendo perigo constante até mesmo para zagueiros grandalhões.
Pra completar, facilidade com domínio de bola e dribles insinuantes credenciam Van Persie como um dos melhores do jogo.
4- Falcão Garcia – Colômbia (Atacante/AS Monaco)
A presença de Falcão, lesionado, sequer está garantida, mas isso não impede que o colombiano do Mônaco apareça entre os maiores craques do torneio.
Ótimo posicionamento, bela finalização com ambas as pernas e muita impulsão fazem do baixinho um gigante na pequena área, até mesmo em bolas aéreas.
5- Andrés Iniesta – Espanha (Meia/Barcelona)
Herói do título da Espanha, em 2010, Iniesta está de volta à Copa do Mundo em forma e pronto para conduzir a sua seleção em mais uma boa campanha.
Ótimo driblador e dotado de visão de jogo monstruosa, o jogador do Barcelona pode transformar pequenas brechas em verdadeiros rombos na defesa adversária.
6- Arjen Robben – Holanda (Meia/Bayer de Munique)
Um dos responsáveis pela bela campanha da Holanda em 2010, Robben vem em boa fase no Bayern e promete dar muito trabalho para os zagueiros rivais.
Com uma perna esquerda potente e velocidade de sobra, o experiente jogador é dor de cabeça garantida, especialmente partindo pelo lado direito do campo, em sua jogada característica.
7- Franck Ribery – França (Meia/Bayern de Munique)
Finalista da última premiação dos melhores do mundo, Ribery parece ter caído no conceito da EA, que avalia o jogador com um 88, bem inferior dos outros dois concorrentes.
A boa notícia é que isso de forma alguma interfere no ótimo rendimento do francês em campo. Muito veloz e habilidoso, o pequeno ponta esquerdo é companheiro ideal para qualquer bom atacante de área, como Benzema e Giroud.
8- Xavi Hernandez – Espanha (Meia/Barcelona)
Aos 34 anos, o armador espanhol ainda não dá sinais de cansaço, e segue imponente no cargo de maestro do Barcelona e da seleção vermelha.
Com ótimos atributos mentais e passes milimétricos, Xavi é a peça perfeita para o meio campo espanhol.
9- Sergio Aguero – Argentina (Atacante/Manchester City)
Um dos principais jogadores do forte Manchester City, Aguero também acumula a responsabilidade de ser o parceiro ideal para Messi na seleção.
Atributos para isso não faltam. Boa velocidade, chute forte e certeiro e muita intimidade com a bola são alguns de seus pontos fortes.
10- Luis Suárez – Uruguai (Atacante/Liverpool)
Na melhor fase de sua carreira, Suárez é um verdadeiro lutador dentro de campo. O atacante do Liverpool trabalha duro, tanto no ataque quanto na defesa, e não dá um minuto de paz para os adversários.
Para completar, ótimo chute e dribles primorosos fazem do uruguaio um atacante completo.
Os brasileiros – Neymar e Thiago Silva
Assim como na lista que mostrou os melhores de PES 2014, nenhum brasileiro ficou entre as dez primeiras posições. Os melhores colocados foram Neymar (Barcelona) e Thiago Silva (PSG), avaliados com um 87.
Os atletas são as maiores estrelas do setor ofensivo e defensivo da seleção, e são a maior aposta do Brasil para o sucesso na Copa do Mundo.
TechTudo