O edital pode ser conferido aqui. A remuneração ao aluno que pretende ser oficial é de R$ 3.903,84.
Entre os requisitos estão, ter entre 18 e 25 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares e ser brasileiro. O candidato que estiver desempregado, que receber até um salário mínimo e meio ou que seja doador regular de sangue, poderá pedir o benefício da isenção de pagamento da taxa de inscrição.
Fazem parte do processo cinco fases. A primeira será composta de prova objetiva e de redação, que deverá ser realizada no dia 25 de abril. O local de realização de cada candidato deverá ser divulgado no dia 5 de abril.
As provas deverão ser feitas nos seguintes municípios: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Diamantino Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
A segunda fase é o teste de aptidão física. A data, local e o horário de realização deverão ser divulgados em edital complementar de convocação com antecedência mínima de cinco dias da aplicação do referido teste. De acordo com a assessoria, deverá ser realizado somente em Cuiabá.
Haverá também uma terceira fase, que é de avaliação psicológia. A data, local e o horário de aplicação deverão ser divulgados da mesma forma que a segunda fase. A quarta fase é de exame médico-odontológio. A data, local e o horário de realização deverão ser divulgados em edital complementar de convocação com antecedência mínima de cinco dias da aplicação do referido exame.
Ainda haverá uma quinta fase, de investigação social e funcional, que deverá ser realizada com base em documentos oficiais entregues pelo candidato. O concurso terá um ano de validade e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
Fonte: Primeira Hora