“É um instrumento de eficácia que mostra como a organização atende o nosso público, o nosso cidadão”, diz o superintendente do Planejamento, Abílio Camilo Fernandes Neto. Essa será a 5ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão, para que ela seja concluída, Abílio explica que serão necessárias pelo menos mais quatro reuniões.
“Nessas reuniões a gente identifica o que precisa mudar em cada setor. As unidades da Casa, bem como a sociedade, estão em constantes mudanças. A Rádio Assembleia, por exemplo, está deixando de ser apenas interna para se tornar um canal aberto. Então teremos que informar isso na Carta”, explicou.
De acordo com o Programa GEPública, do governo federal, a Carta é um instrumento de gestão que reflete efetivamente o papel social da organização ao informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais sãos os compromissos de atendimento estabelecidos. “Com a Carta de Serviços, o cidadão passa a conhecer os serviços oferecidos pela Assembleia antes de acessá-los, facilitando a sua vida, indicando a forma como ele será recebido e emitindo sugestões para a melhoria dos serviços ou enviar reclamações”.
Da Assessoria