A proposta ofereceu um curso rápido com dois módulos de 45 minutos a fim de despertar a curiosidade e criatividade dos alunos. Na primeira experiência, as crianças homenagearam a capital pelo aniversário de 295 anos, comemorado no dia 8 deste mês.
O representante da Associação no estado, Airton Reis, participou da organização das atividades na escola.Nosso objetivo é levar a oficina para os alunos e despertar a confecção do próprio verso, contribuindo para a compreensão do mundo através da poesia, explicou Airton.
O aluno Nicolas João Bueno, que cursa a 6ª série, contou que gosta de ler, tanto em casa, quanto na biblioteca. "A gente trabalhava [poesia] bastante na escola, os professores ensinavam e quando ele [Airton Reis] veio só refornou o que estavam ensinando', afirmou.
Mãe de um aluno, a dona de casa Léia Pereira de Souza avalia que a poesia faz bem para as crianças. "Se acreditamos em um mundo de paz, ele está nas crianças e é nas crianças que a gente tem que trabalhar. E a poesia faz com que as crianças vejam a vida de maneira mais bonita, mais bela", disse.
Mais do que ensinar, segundo o organizador, busca despertar a curiosidade e instigar a criatividade de cada um.
G1