Um idoso de 71 anos foi alvo de mandado de prisão preventiva na manhã desta terça-feira (3), acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. O caso chegou à Polícia Civil depois que a mãe da vítima denunciou os crimes. O caso ocorreu no município de Comodoro (643 km de Cuiabá).
As investigações apontaram que o idoso levou a menina várias vezes até a residência dele, onde, segundo a vítima, ocorriam os abusos sexuais. Além disso, foi constatado que outros dois homens também abusaram da vítima em locais diferentes.
Diante da gravidade dos crimes, foi representada a prisão dos três homens, sendo acatado pelo Ministério Público. Contudo, a princípio houve apenas o deferimento da prisão de apenas um deles, do idoso.
Assim que o mandado foi expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Comodoro, os policiais começaram as buscas pelo idoso.
Ele foi localizado e o mandado foi cumprido em sua residência dele, no Bairro São Francisco, em Comodoro, após várias tentativas sem sucesso.
O preso foi conduzido para a Delegacia e, após os trâmites legais, foi entregue à Cadeia Pública de Comodoro, onde ficará à disposição da Justiça.