Mix diário

Bobadilla, do São Paulo, pede adiamento de depoimento sobre acusação de xenofobia

Damián Bobadilla havia sido intimado a depor nesta sexta-feira. Ele era esperado nesta tarde na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), mas não apareceu porque o advogado contratado pelo São Paulo para o caso pediu o adiamento do depoimento. O paraguaio é acusado de chamar o jogador Miguel Navarro, do Talleres, de “venezuelano morto de fome”.

O advogado argumentou que Bobadilla teve de viajar nesta sexta-feira a Salvador para o compromisso do São Paulo contra o Bahia, marcado para sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão.

A defesa do atleta pediu que Bobadilla preste depoimento sobre o caso para o delegado Rodrigo Corrêa apenas após a Data Fifa. O jogador foi convocado pelo Paraguai e se apresenta à seleção de seu país depois do duelo com o Bahia para as partidas contra Uruguai e Brasil. Desta forma, o paraguaio só deve depor após o dia 10 de junho, data do duelo contra a seleção brasileira.

O caso é investigado como injúria racial pela Polícia Civil, onde Navarro registrou um boletim de ocorrência horas após a partida. Na esfera esportiva, o meio-campista pode ser suspenso por quatro meses, caso seja comprovado que cometeu ato de xenofobia contra o adversário. Tal punição está prevista no artigo 15 do regulamento da Conmebol, que abriu processo disciplinar.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve