Mundo Tecnológico

A partir de maio, Windows 8.1 sem Update estará vulnerável a ataques

 
A obrigatoriedade do Update 1 já era conhecida, mas a Microsoft reforça a importância da atualização para que os internautas tenham acesso aos pacotes de segurança e não só aos recursos de interface. Se os donos de PCs não fizerem o update de seus sistemas, deixarão de receber importantes reformulações no software e isso pode deixar a máquina vulnerável a ataques virtuais.
 
Segundo a Microsoft, os usuários que ainda não baixaram a atualização – porque optaram pela configuração manual do Windows Update – têm 30 dias para fazê-lo. Em maio, se o Update 1 do Windows 8.1 não tiver sido instalado, os novos updates de segurança serão considerados "não-aplicáveis" ao sistema.
 
A limitação ocorre somente nos sistemas Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 (para empresas). Por isso, usuários de Windows 8 puro poderão ficar despreocupados, pois as atualizações continuarão a chegar para seus computadores normalmente.
 
A Microsoft não entrou em detalhes sobre o motivo da restrição, se limitando a dizer que, com a medida, pretende entregar uma experiência de suporte melhorada e unificada entre Windows 8.1, Windows 8.1 RT e Windows Server 2012 R2.
 
Tech Tudo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados