A obrigatoriedade do Update 1 já era conhecida, mas a Microsoft reforça a importância da atualização para que os internautas tenham acesso aos pacotes de segurança e não só aos recursos de interface. Se os donos de PCs não fizerem o update de seus sistemas, deixarão de receber importantes reformulações no software e isso pode deixar a máquina vulnerável a ataques virtuais.
Segundo a Microsoft, os usuários que ainda não baixaram a atualização – porque optaram pela configuração manual do Windows Update – têm 30 dias para fazê-lo. Em maio, se o Update 1 do Windows 8.1 não tiver sido instalado, os novos updates de segurança serão considerados "não-aplicáveis" ao sistema.
A limitação ocorre somente nos sistemas Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 (para empresas). Por isso, usuários de Windows 8 puro poderão ficar despreocupados, pois as atualizações continuarão a chegar para seus computadores normalmente.
A Microsoft não entrou em detalhes sobre o motivo da restrição, se limitando a dizer que, com a medida, pretende entregar uma experiência de suporte melhorada e unificada entre Windows 8.1, Windows 8.1 RT e Windows Server 2012 R2.
Tech Tudo