Mix diário

Avião enfrenta problemas para pousar em SP e aterrissa em Jundiaí

Um avião de pequeno porte, modelo King Air Beechcraft E90 e prefixo PT-LHZ, enfrentou problemas para pousar no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, nesta quinta-feira, 29.

A aeronave sobrevoou a cidade para gastar combustível e foi encaminhada para Jundiaí, município no interior do Estado a aproximadamente 60 quilômetros de distância da capital, para um pouso de emergência no aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro.

Um helicóptero Águia, da Polícia Militar, acompanhou e monitorou a situação. O Corpo de Bombeiros chegou a deslocar 8 viaturas para o aeroporto de Jundiaí, mas o pouso ocorreu em segurança.

De acordo com a assessoria do aeroporto Campo de Marte, o avião apresentou suspeita de problemas no trem de pouso. Por esse motivo, precisou desviar a rota e descer em Paulínia.

Informações preliminares indicam que a aeronave tinha cinco passageiros e vinha da cidade Pires do Rio, em Goiás (cerca de 135 quilômetros de Goiânia).

Conforme a Rede Voa, empresa que administra o aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, o King Air registrou um problema no sensor do trem de pouso durante o voo e acionou emergência.

Feito o desvio, a Rede Voa informou que o trem de pouso funcionou normalmente no momento da aterrissagem, sem apresentar falhas.

“A bordo estavam sete pessoas: um piloto, um copiloto e cinco passageiros e todos estão bem”, informou a empresa.

Além do Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil, Guarda Municipal de Jundiaí e Polícia Militar também atuaram na ocorrência.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve