O Google diz que vem trabalhando há algum tempo em uma atualização significativa para o software do Glass. Um dos objetivos é o de aumentar a vida útil da bateria dos óculos, e assim torná-los mais confiáveis. Segundo o site The Verge, com o software atual, o Glass ficaria descarregado em menos de 24 horas.
A primeira grande mudança é a atualização do sistema do Glass para a versão KitKat do Android. Agora, os desenvolvedores poderão utilizar o SDK do Android, e também o kit de desenvolvimento para criar aplicativos para o smartglass usando a edição mais recente do sistema operacional do Google.
A empresa anunciou ainda que removeu as chamadas por vídeo do Glass. Segundo o Google, a decisão se deu porque o recurso não estava de acordo com os altos padrões da companhia. No entanto, promete trazer a funcionalidade de volta quando a experiência estiver melhor.
Outras pequenas mudanças anunciadas pelo Google são as de novas respostas com as fotos no Hangouts, formas mais simples de enviar feedback sobre o Glass e organização de comandos de voz priorizando as ordens mais ditas pelo usuário. Todas as novidades foram reveladas oficialmente pelo Google, que colocou o Glass à venda nesta terça.
TECHTUDO