Mix diário

Vance promete que governo Trump seguirá adiante com políticas favoráveis a criptomoedas

O vice-presidente JD Vance prometeu a uma plateia de entusiastas do bitcoin que o governo Trump seguirá adiante com políticas favoráveis às criptomoedas.

O discurso de Vance nesta quarta-feira, 28, na conferência Bitcoin 2025 em Las Vegas marcou um avanço histórico para a indústria de criptomoedas, que evoluiu de um bando de rebeldes libertários para uma força política com influência relevante na Casa Branca e no Capitólio.

Embora seus comentários tenham sido escassos em pronunciamentos políticos concretos, Vance deixou claro que o governo endossava a visão da indústria de criptomoedas como uma força para mudança tecnológica positiva. “Este é um movimento e estou orgulhoso de estar com vocês hoje”, disse Vance.

Ex-capitalista de risco, Vance ressaltou sua própria adesão a criptomoedas, observando que ele próprio possuía bitcoin e havia verificado seu preço naquela manhã. Ele chamou as criptomoedas de uma forma de as pessoas se protegerem contra a inflação e contra “políticas ruins de Washington”.

Vance também telegrafou o apoio do governo à legislação para estabelecer uma estrutura regulatória para stablecoins, que são moedas digitais atreladas ao dólar.

Ele disse que Trump assinaria o Genius Act, um projeto de lei sobre stablecoin que passou por uma votação processual importante no Senado na semana passada. O projeto de lei tem forte apoio da indústria de moeda digital, que se empenhou muito no ano passado para eleger candidatos pró-criptomoedas para o Congresso.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve