Mix diário

IPCA-15 de maio é o mais baixo para o mês desde 2020, aponta IBGE

A alta de 0,36% registrada em maio pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) foi a mais branda desde janeiro de 2025, quando o indicador subiu 0,11%. Considerando apenas os meses de maio, o resultado foi o mais baixo para o mês desde 2020, quando caiu 0,59%.

O resultado fez a taxa acumulada em 12 meses arrefecer após três meses seguidos de aceleração, segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em maio de 2024, o IPCA-15 tinha registrado alta de 0,44%.

A taxa do IPCA-15 acumulada em 12 meses passou de 5,49% em abril de 2025 para 5,40% em maio de 2025.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve