Política

Eduardo Campos e Marina Silva anunciam candidatura à Presidência

 
Mais de mil pessoas estiveram presentes nesta segunda-feira no Salão Azul do Hotel Nacional, em Brasília, para o evento de anúncio da candidatura. Na sua fala, Marina Silva confirmou a aliança com Eduardo Campos. 
 
"Estamos aqui hoje para anunciar nossa pré-candidatura. Eduardo para Presidente da República Federativa do Brasil e eu, vice", afirmou Marina Silva. 
 
Logo após Marina, Eduardo Campos disse que é hora de dialogar com a sociedade.
 
“O compromisso que hoje assumimos, Marina, são compromissos de vida, com a trajetória que temos e a trajetória que faremos juntos. Ao meu lado , você não estará só na campanha, mas estará no governo”, disse.
 
Aliança
 
Marina disse que ato desta segunda representa a passagem da Aliança de uma união programática para um projeto eleitoral.
 
"A política não pode ser orientada pela lógica da governabilidade baseada na distribuição de cargos. A política não pode ser empecilho para o avanço do país. A política precisa ser a força impulsionadora das mudanças e das transformações”, afirmou a ex-senadora.
 
O objetivo da campanha não será destruir ninguém, mas construir o Brasil, completou. 
 
Vamos participar desse processo apenas com a consciência de que temos de dar o melhor de nós para que o Brasil possa dar o melhor de si”, disse Marina
 
Antes das falas das lideranças, o coordenador executivo da REDE, Bazileu Margarido, e primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, apresentaram os princípios básicos da campanha, construídos por um longo processo de debate que envolveu a colaboração 
 
Os princípios foram construídos por um longo processo de debate que envolveu a colaboração de milhares de pessoas por meio de uma plataforma na internet. 
 
Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões