Mix diário

Moody’s reafirma rating da China em A1, com perspectiva negativa por incertezas sobre tarifas

A Moody’s reafirmou nesta segunda-feira (26) o rating de longo prazo da China em A1, mantendo perspectiva negativa para a nota de crédito. Em comunicado, a Moody’s atribuiu a manutenção do rating à “grande e dinâmica economia da China e sua capacidade de inovação”, ainda que a expectativa da agência de classificação de risco seja de que o crescimento potencial do gigante asiático diminua para uma faixa de 3,5% a 4% até 2030.

“As tendências recentes indicam uma melhora na qualidade do crescimento, reforçando a resiliência econômica”, diz a Moody’s.

A perspectiva negativa, por sua vez, se deve a riscos de que tensões comerciais entre a China e seus principais parceiros comerciais possam ter “um efeito negativo duradouro no perfil de crédito” chinês, segundo a agência.

“Mesmo com esforços recentes para diminuir as tensões comerciais entre EUA e China, a incerteza quanto às futuras restrições comerciais e aos fluxos comerciais globais permanece”, ressalta a Moody’s.

Recentemente, a Moody’s rebaixou a nota de crédito soberana dos EUA, de ‘Aaa’ para ‘Aa1’.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve