A nova geração do WR-V já tinha produção programada para o Brasil há algum tempo, mas apenas agora a Honda confirmou o lançamento do modelo no mercado brasileiro. Com produção em Itirapina, no interior de São Paulo, o SUV compacto será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel.
O evento, marcado para o fim de novembro, será realizado no Anhembi, na zona norte da capital paulista. As vendas começam no mesmo período.
Segundo o head da divisão de vendas da Honda do Brasil. Marcelo Langrafe, o novo modelo será oferecido em duas versões de acabamento. Ou seja, EX e EXL, assim como já ocorre com outros modelos da marca vendidos no País.
De acordo com o executivo, o modelo terá posicionamento entre a linha City e o HR-V. O City mais caro é o sedã Touring, com tabela de R$ 149.200. O hatch parte de R$ 148.200.
Além disso, o HR-V de entrada EX Sensing, tem preço sugerido de R$ 156.100. Portanto, é possível concluir que a tabela do novato ficará um pouco acima dos R$ 150 mil.
TREM DE FORÇA
A plataforma é a mesma do City, que emprestará também o motor 1.5 flexível. Tanto no hatch quanto no sedã compactos, o quatro-cilindros gera até 126 cv de potência e 15,8 mkgf de torque com etanol. Além disso, o câmbio será o automático, do tipo CVT, de relações continuamente variáveis.
Fora do Brasil, onde é vendido com o nome de Elevate, o WR-V tem 4,06 metros de comprimento e 2,48 m de distância entre os eixos. São medidas próximas às do também compacto Fiat Pulse, com 4.10 m e 2,53 m, respectivamente.
Futuramente, o modelo deverá trazer um novo sistema híbrido leve. Esse conjunto propulsor deverá estrear na futura versão Touring, de topo da linha. Porém, isso só deve ocorrer entre 2026 e 2027.
(Colaborou: Julio Cabral)