Mix diário

Governo Trump estabelece critérios de precificação de medicamentos, mas sem preços-alvo

Nesta terça-feira, 20, o governo de Donald Trump disse que identificou as metas de preços que os fabricantes de medicamentos devem voluntariamente igualar, enquanto procura implementar uma ordem executiva que iguala os preços de remédios dos EUA aos mais baixos de outros países desenvolvidos.

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês) declarou que espera que os fabricantes igualem os preços mais baixos em medicamentos que não tenham concorrentes mais baratos, como pílulas genéricas ou produtos biológicos conhecidos como biossimilares. O governo não divulgou os preços-alvo.

“Já estamos em negociação com as empresas farmacêuticas para discernir as maneiras pelas quais elas vão cumprir com isso”, disse o secretário do HHS, Robert F. Kennedy Jr., em uma audiência do subcomitê do Senado hoje.

Alguns fabricantes de medicamentos ainda não haviam recebido as metas de preço do governo, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve