Mix diário

Paulo Henriques Britto e Salgado Maranhão são favoritos para a ABL

A Academia Brasileira de Letras (ABL) marcou para quinta-feira, 22, às 16 horas, a eleição para a cadeira nº 30, que pertenceu à escritora e ensaísta Heloisa Teixeira.

A eleição será feita com urnas eletrônicas, oferecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Caso não haja necessidade de segundo escrutínio, a expectativa é de que o processo dure cerca de 30 minutos.

Apenas homens estão inscritos – Arlindo Miguel, Eduardo Baccarin Costa, Paulo Henriques Britto, Paulo Renato Ceratti, Salgado Maranhão e Spencer Hartmann Júnior.

No meio literário, Paulo Henriques Britto e Salgado Maranhão são tidos como favorito. Britto é escritor, tradutor de mais de 120 livros e professor de tradução, literatura e criação literária. Ele já publicou 14 livros, entre eles Nenhum Mistério. Salgado Maranhão é jornalista e compositor-letrista, tem 19 livros publicados e já venceu o Prêmio Jabuti duas vezes, além de ter garantido o Pen Clube e o Prêmio de Poesia da Academia Brasileira de Letras.

CORRENDO POR FORA

Arlindo Miguel começou sua carreira como escritor em 2012, com o lançamento de Direção Defensiva para Pedestres. Desde então, lançou mais cinco livros, como O Analfabetismo Político e Indiana por Um Trilho.

Eduardo Baccarin Costa é professor, poeta e escritor com 16 livros publicados no Brasil. Já Paulo Renato Ceratti é advogado e publicou livros sobre direito. Spencer Hartmann Júnior, por sua vez, é doutor em neuropsiquiatria pela UFPE e pós-doutor em ciências da saúde pela Faculdade de Medicina de São Paulo.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve