Mix diário

Kleber Mendonça Filho em Cannes: ‘Estamos de volta’

Kleber Mendonça Filho, que está no Festival de Cannes para divulgar seu novo filme, O Agente Secreto, falou sobre o seu grande retorno ao cinema brasileiro e sobre o aumento de longas produzidos pelo País.

“Estamos de volta com uma série expressiva de filmes – nunca vi um cinema tão diverso. Mas, esse número cria outro problema. Temos que melhorar nossa atuação. O Brasil precisa se organizar melhor e levar em conta o mercado de streaming”, disse em coletiva, conforme reportado pelo site Deadline.

Ele enfatizou que não tem nada contra as plataformas de streaming e que fica feliz que O Agente Secreto possa ser visto nesse tipo de aplicativo após sair dos cinemas brasileiros.

O diretor também defendeu uma política governamental no que diz respeito ao preço dos ingressos.

“Não deveria custar 110 euros com pipoca para assistir a um filme. Alguns filmes são assistidos por milhares e milhares de pessoas, e outros são exibidos apenas em cinemas de classe alta, onde batatas fritas são perfumadas com trufas.”

O Agente Secreto fez sua estreia no Festival de Cannes neste domingo 18, onde foi aplaudido de pé por vários minutos. O filme, que marca o retorno de Wagner Moura aos longas brasileiros, ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve