Mix diário

Após morte de passageiro no Metrô, Linha 5-Lilás inicia instalação de barreiras de segurança

A ViaMobilidade iniciou a instalação de novas barreiras físicas nas estações da Linha 5-Lilás. A expectativa é que as 17 estações recebam os equipamentos em até 90 dias, segundo a concessionária. A medida de segurança foi adotada após um passageiro morrer ao ficar preso entre a porta da plataforma e o trem.

As novas barreiras físicas começaram a ser colocadas nas portas das plataformas na última sexta-feira, 16, tendo início na Estação Capão Redondo, por ter sido utilizada nos testes do protótipo e já contar com as medições necessárias.

A instalação teve início após a ViaMobilidade ter a autorização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e com concordância do Metrô.

Conhecidas como Gap Fillers, as barreiras são estruturas poliméricas com a parte interna metálica, fabricadas sob medida para reduzir o vão entre o trem e a plataforma.

“No total, foram encomendadas 3,5 mil unidades. A solução, inédita no País, foi desenvolvida pela ViaMobilidade”, disse a concessionária. O valor investido não foi informado.

Conforme a empresa, a instalação será realizada durante o período noturno, para evitar qualquer impacto na operação ao longo dos 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve