Mix diário

Pesquisa de boca de urna nas eleições gerais em Portugal sugere outro governo minoritário

A eleição deste domingo, 18, em Portugal deve resultar em mais um governo minoritário, conforme sugeriu uma pesquisa de boca de urna, já que o cenário político cada vez mais fragmentado desafia os esforços de união em torno de políticas em questões como imigração, moradia e custo de vida.

A Aliança Democrática de centro-direita conquistou entre 29% e 34% dos votos na terceira eleição geral do país em três anos, de acordo com a pesquisa de boca de urna realizada pela Universidade Católica de Portugal para a emissora pública Radiotelevisão Portuguesa.

O Partido Socialista de centro-esquerda obteve entre 21% e 26%, enquanto o partido populista de extrema direita Chega teve entre 20% e 24%, indicou a pesquisa.

Com esse resultado, a Aliança Democrática poderia obter entre 85 e 96 assentos, abaixo dos 116 necessários para conquistar a maioria no parlamento português de 230 assentos.

A Aliança poderia formar um governo minoritário ou firmar parcerias com partidos menores para obter a maioria.

Aplausos e vivas irromperam na sede da campanha da Aliança Democrática quando a pesquisa de boca de urna foi transmitida.

A sede socialista permaneceu em silêncio enquanto o partido enfrentava o que poderia ser seu pior resultado desde 1987. Fonte: Associated Press

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve