Mix diário

Romênia: eleitores votam no 2º turno em disputa de nacionalista contra centro a favor da UE

Romenos votam neste domingo em um segundo turno presidencial entre um nacionalista de extrema-direita e um centrista pró-Ocidente em uma eleição que pode determinar a direção do país membro da União Europeia e da OTAN.

As urnas foram abertas às 7h no horário local, 1h no horário de Brasília, e deveriam ser fechadas às 21h, horário local. Até o meio-dia, mais de 4,6 milhões de pessoas – ou cerca de 25% dos eleitores elegíveis – já haviam votado, de acordo com dados eleitorais oficiais.

A política da Romênia foi abalada no último ano, quando o tribunal superior anulou a eleição anterior após alegações de violações eleitorais do outsider de extrema-direita, Calin Georgescu, que liderou as pesquisas no primeiro turno. Houve também alegações de interferência russa, o que Moscou negou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve