Cidades

Ipas deixa administração de três hospitais em Mato Grosso

 
O Governo aceitou o destrato e a partir de agora, por um prazo de até 120 dias, o Estado assume a administração dos hospitais, honrando os compromissos com os usuários, os profissionais e os fornecedores, bem como o fornecimento de medicamentos. Até o final deste prazo, será decidido qual o novo modelo de administração. 
 
No início deste ano, o Estado já havia encerrado contrato com o IPAS, que também era responsável pela administração da Central Estadual de Abastecimento de Insumos de Saúde (Ceadis). O rompimento veio após ficar comprovado um prejuízo de R$ 2,8 milhões na Farmácia de Alto Custo. 
 
OSS
 
A primeira unidade de saúde do Estado que passou a ser gerida pelo IPAS foi o Hospital Metropolitano Várzea Grade, em 2011, por meio de uma licitação de R$ 31 milhões. 
 
À época a Secretaria de Estado de Saúde era comandada pelo então secretário, Pedro Henry (PP).  As terceirizações foram alvo constantes de críticas e protestos, já que os defensores alegavam, entre outros pontos, que o modelo não havia dado certo em outros estados. 
 
Em 2013, um relatório elaborado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e Sindicato dos Médicos (Sindimed) atestou que o modelo das OSS não apresentou avanços no atendimento de saúde do Estado. 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.