Mix diário

Em revanche, Alcaraz supera Draper, garante subida no ranking e avança à semifinal de Roma

Carlos Alcaraz embalou no Masters 1000 de Roma, em seu retorno ao circuito após problemas físicos. Com gosto de revanche, o tenista espanhol eliminou o britânico Jack Draper, atual número cinco do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta quarta-feira, e avançou à semifinal da competição italiana, último grande torneio antes de Roland Garros.

De quebra, o resultado assegura o retorno do espanhol ao segundo posto do ranking, o que lhe trará benefícios diretos já a partir de Roland Garros. Como número dois do mundo, Alcaraz não poderá cruzar com o número 1, o italiano Jannik Sinner, antes da decisão do título, independente de qual seja o sorteio da chave.

De olho em Paris, Alcaraz compete no saibro de Roma pela segunda vez na carreira. E busca seu primeiro título na capital italiana e o terceiro da temporada. O espanhol vem recuperando sua confiança aos poucos, com a meta de defender o título do Grand Slam francês, que começará no dia 25 deste mês.

Em sua quinta semifinal no ano, o atual número três do mundo enfrentará o local Lorenzo Musetti, grande esperança da torcida italiana.

Nesta quarta, Alcaraz elevou seu nível de jogo contra um adversário que vive seu auge no circuito. Draper foi campeão do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, em março, deixando pelo caminho justamente o adversário espanhol, eliminado na semifinal. Em Roma, o favorito buscou sua revanche.

O espanhol chegou a perder seu saque por duas vezes, mas se impôs no serviço do britânico em quatro games. Com uma postura mais agressiva, o ex-número 1 do mundo disparou 24 bolas vencedoras, contra apenas oito de Draper. E cometeu mais erros não forçados: 29 a 18.

No total, Alcaraz soma agora 11 semifinais de torneios de nível Masters 1000, um retrospecto de 13 vitórias e apenas uma derrota no saibro neste ano, e sua 38ª vitória da carreira sobre um rival do Top 10.

mais cedo, o norueguês Casper Ruud também garantiu sua vaga na semifinal ao superar o espanhol Jaume Munar por 6/3 e 6/4. Ruud será o próximo adversário do local Jannik Sinner, número 1 do mundo. A outra semifinal tem o polonês Hubert Hurkacz e o americano Tommy Paul.

MUSETTI DESBANCA ZVEREV E DESAFIA ALCARAZ
O italiano Lorenzo Musetti vem aproveitado muito bem o apoio da torcida em Roma e desbancou nesta quarta-feira mais um grande adversário. O oitavo favorito teve pela frente o alemão Alexander Zverev, segundo do mundo, e conseguiu um gigante triunfo por 7/6 (7/1) e 6/4 para se colocar entre os quatro melhores.

Na sexta-feira, o segundo melhor tenista da Itália, atrás somente do líder do ranking, Jannik Sinner, vai encarar o não menos empolgado espanhol Carlos Alcaraz por vaga na decisão no ATP 1000.

A vaga na semifinal veio após 2h16 de jogo. E com reviravolta, após Zverev abrir 3 a 1 no primeiro set. Musetti devolveu a quebra para fazer 4 a 4, mas novamente ficou em desvantagem, com 6 a 5 e saque para o alemão. Depois de salvar quatro set points, devolveu a quebra e sobrou no tie-break, com 7 a 1.

O equilíbrio permaneceu até 4 a 4 no segundo set. Depois de oito games com os tenistas se sobressaindo no serviço, o italiano não desperdiçou o break point e abriu 5 a 4. Depois, bastou servir com qualidade para celebrar a vitória no segundo match point.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve