Cidades DESTAQUE 2

Prefeitura de Várzea Grande passa a divulgar rota semanal da coleta de lixo

A iniciativa busca promover mais transparência e permitir que os moradores acompanhem os dias e horários em que o caminhão passará em seus bairros

THIAGO RAFAEL

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, iniciou, nesta semana de aniversário dos 158 anos de fundação da cidade, a divulgação da rota semanal da coleta de resíduos sólidos, executada pela empresa Locar.

A iniciativa busca promover mais transparência e permitir que os moradores acompanhem os dias e horários em que o caminhão da coleta passará em seus bairros.

A medida também fortalece o controle social, já que a população poderá cobrar a execução do serviço com base no cronograma divulgado. A Prefeitura informa que segue monitorando a atuação da empresa responsável e cobrando melhorias contínuas na prestação do serviço.

Denúncias e reclamações podem ser feitas pelos seguintes canais: 65 8464-7476, com os fiscais de Postura, e ainda pela Ouvidoria da Prefeitura Telefone: 0800-647-4142 ou (65) 3688-8001, ou converse no WhatsApp: (65) 98472-3140.

A Prefeitura reforça aos moradores que no mês passado foram emitidas duas notificações à empresa responsável para que regularizasse os serviços de coleta de lixo doméstico no município. As notificações foram assinadas pelo secretário Lucas do Chapéu do Sol e pelo subsecretário José Carlos Miranda de Andrade.

Fotos: SECOM/VG

Fonte: SECOM/VG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.