DESTAQUE 4 Política

Embaixador de Portugal visita prefeitura, discute parcerias culturais e econômicas

Ulisses Lalio

Na tarde desta terça-feira (13), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu em seu gabinete a visita de cortesia do embaixador de Portugal no Brasil, Luís Filipe Faro Ramos. O encontro foi realizado na sede da Prefeitura e tratou de parcerias econômicas e culturais e contou também com a presença do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros.

Durante a reunião, foram discutidas possibilidades de cooperação entre Cuiabá e Portugal em áreas como turismo, cultura e desenvolvimento econômico. O embaixador destacou o interesse em ampliar o intercâmbio com cidades brasileiras que possuem forte identidade histórica e cultural, como é o caso da capital mato-grossense.

Abilio Brunini agradeceu a visita e ressaltou a afinidade histórica entre os dois povos, destacando o interesse do município em construir parcerias duradouras. “Portugal é um país com o qual temos laços profundos e uma história compartilhada. Essa aproximação é uma oportunidade de abrir portas para projetos conjuntos que valorizem nossa cultura e impulsionem o desenvolvimento local”, disse o prefeito.

O encontro terminou com um clima de cordialidade, incluindo a troca de lembranças institucionais e o registro de fotos no terraço da Prefeitura, com vista para o Centro Histórico de Cuiabá.

#PraCegoVer

Na imagem principal, o embaixador de Portugal aparece ao lado do prefeito Abilio Brunini, da vereadora Samantha Iris e do secretario de Cultura.

Foto Capa: Emanoele Daiane

Fonte: https://cuiaba.mt.gov.br

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões