Mundo Tecnológico

3M lança película para iPads que bloqueia olhares de curiosos

 
A tecnologia de bloqueio de visão lateral foi adotada pela 3M nesta película para proporcionar mais privacidades aos usuários de tablets. O sistema, chamado de Easy-On, foi desenvolvido especificamente para iPads. Suas características permitem desenvolver atividades de trabalho e diversão em locais públicos ou no ambiente de trabalho sem que esses dados sejam expostos para as pessoas ao redor.
 
No iPad 2 e iPad Air, o filtro está disponível em versões horizontal e vertical. Desta maneira, quando aplicada, ela garante a privacidade na posição exata do tipo de filtro adquirido. O mesmo acontece com a versão para iPad Mini que, no entanto, contará apenas no modelo vertical.
 
A Easy-On possui um sistema que limita o ângulo de visão frontal em 30° em relação a uma perpendicular imaginária projetada do centro da tela. Este é efeito é realizado de forma parecida com venezianas, criando uma barreira física para observadores que não estão diretamente posicionados no centro de visão do display.
Em parte, a utilização da película se justifica como uma maneira de evitar a violação de dados pessoais.Cada vez mais as pessoas acessam seus e-mails, contas bancárias, entre outras informações confidenciais fora de casa e, geralmente, em ambientes com grande movimentação, como aeroportos e restaurantes, disse o gerente de desenvolvimento e negócios da divisão de ópticos da 3M do Brasil, Marcos Frutos.
 
A película chega ao mercado brasileiro ainda este mês e deve ser comercializada, inicialmente, na loja virtual da 3M, nas livrarias Saraiva, Lojas iPlace e na Americanas.com. O valor sugerido da Easy-On para iPad 2, 3 e 4 é R$ 199,90. Já para o iPad Mini ela sai por R$ 189,90.
 
TECHTUDO

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados