Maggi relata que, frequentemente ouve críticas em relação à condução das obras de mobilidade urbana que estão acontecendo em Cuiabá. Ele pontua, no entanto, que “críticas à parte, o povo cuiabano e a cidade de Cuiabá ganhará muito com a Copa do Mundo”.
O senador ressalta que durante sua gestão à frente do Paiaguas ‘fez força’ para trazer a Copa do Mundo para Cuiabá, pois ele tinha certeza que a cidade receberia grandes investimentos por conta deste evento.
“Quando lá atrás, junto a empresários fizemos força de trazer esse evento tínhamos uma previsão, um chute vamos dizer assim, de gastar R$ 1 bilhão com a construção Arena e demais obras. E isso seria barato perto do que Cuiabá ganhará durante esse período de investimento. E eu não estava errado, quer dizer, os investimentos são menores e Cuiabá recebeu inúmeras obras”, disse ele na última semana, durante o primeiro evento-teste da Arena Pantanal .
Na ocasião, o ex-governador reiterou que as obras ficarão prontas e, segundo ele, “uma vez prontas, ficarão para sempre. É legado”.
Ainda durante o evento na Arena, Maggi agradeceu o governador Silval Barbosa (PMDB) por ter levado a diante o projeto iniciado por ele e finalizou dizendo que “se não tivéssemos feito a Copa, não teria mudado absolutamente nada na vida do cuiabano nestes últimos anos e talvez para os próximos 30 ou 40 anos nós tivéssemos a mesma infraestrutura que tínhamos ai atrás”.