A Polícia Civil de Rondonópolis, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou neste domingo (4.5), a prisão de M.J.D.S.R., de 30 anos, suspeito de tentativa de homicídio e participação em organização criminosa. A ação ocorreu após uma resposta à tentativa de homicídio registrada na noite de sábado (3), tendo como vítima I.R.D.S.A., de 32 anos.
Segundo relatos da vítima, ele foi abordado no centro da cidade por ocupantes de um veículo preto, entre eles o suspeito M.J., que portava uma arma de fogo. Após disparar dois tiros em direção à vítima, os agressores o obrigaram a entrar no porta-malas do carro, utilizando ameaças e violência física. A vítima afirmou que foi submetida a sessões de espancamento e tortura durante o sequestro e ouviu dos criminosos que sua morte já estava decretada por uma facção criminosa atuante em Rondonópolis.
O homem conseguiu forçar a abertura do porta-malas com os pés e fugiu correndo pela Rua Rio Branco, mesmo ferido e ensanguentado, até buscar ajuda em uma farmácia próxima à prefeitura. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional com marcas evidentes de agressão.
A DHPP iniciou diligências logo após tomar conhecimento do fato. A vítima declarou que já havia sofrido uma tentativa de homicídio anterior em julho de 2024, também atribuída à mesma facção criminosa, cuja investigação culminou na prisão de quatro integrantes. Ele relatou que deixou a cidade para preservar sua vida, mas retornou há cerca de um mês.
Durante as diligências realizadas pela equipe da DHPP, M.J. foi localizado e preso ao sair de sua residência. Na abordagem, foram apreendidos dois aparelhos celulares (sendo um danificado), um chip de operadora, a motocicleta utilizada na ação, uma sacola rosa contendo cordas, fios, sete porções de maconha prontas para venda, embalagens plásticas, um pino com resquício de entorpecente, além de objetos como cinto tático com coldre, faca, ferro pontiagudo, luva, camisetas (uma com inscrição “Força Auxiliar”), chinelo, facão e barra de ferro.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que ele possui diversas passagens anteriores e que as investigações continuam com o objetivo de identificar os demais envolvidos na tentativa de homicídio.
Com Assessoria