O gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo quando, após cobrança de escanteio, o zagueiro Samuel cabeceou para o fundo da rede do goleiro Gabriel Leite.
Em desvantagem no placar, o Verdão do Norte mostrou bastante nervosismo e desorganização dentro de campo. A equipe de Lucas chegou a criar algumas chances de gol, mas sem sucesso.
Nos minutos finais da partida, os jogadores de ambas as equipes se desentenderam e o árbitro Edilson da Mata acabou expulsando dois deles, um de cada lado. Thiago Chulapa, do Cuiabá e Braga, do Luverdense.
Ao Verdão de Norte, que precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, restou assistir o Dourado levantando a taça de campeão Estadual.
Os dois times disputam a Copa do Brasil do próximo ano.
Conquistas
Em treze anos de história, este é o quinto título do Cuiabá no Mato-grossense e o segundo bicampeonato. O primeiro bi veio nos anos de 2003 e 2004. Em 2011, o Cuiabá foi novamente campeão.
O último campeonato havia sido conquistado em 2013, quando o Dourado decidiu a final com o Mixto e agora em 2014, a equipe conquista seu segundo bi, diante do Luverdense.